Musica e fisica.

Sinopse do livro O Som e o Sentido de Jose Miguel Wisnik:

Este livro pode ser ‘algo como um órgão de igreja com muitos registros, ou um canivete suíço com inúmeras lâminas’, escreve o crítico Lorenzo Mammì. Pode ser lido ‘como um guia – perfeitamente compreensível ao leigo como uma história sem nomes ou datas, constantemente apoiada em dois elementos básicos – o recurso à experiência acústica concreta e a comparação com as outras estruturas produtoras de sentido (a língua, o mito, a sociedade)’. Este livro acompanha um CD.

Trechos do livro em:

http://books.google.com.br/books?id=p9AcSnokcl4C&printsec=frontcover&dq=o+som+e+o+sentido&source=bl&ots=cAj_-Lci_J&sig=J_TYJ50QCW24X_a-zoYVL2hWNwU&hl=pt-BR&ei=BpUnTIrCLcTflgf_9LjsAg&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=5&ved=0CCwQ6AEwBA#v=onepage&q&f=false

A primavera, musica de Jose Miguel Wisnik:

Outro livro que dialoga indiretamente com o Som e o Sentido é O Universo Elegante: Supercordas, Dimensoes Ocultas, e a Busca pela Teoria Final do físico Brian Greene. De forma clara e didatica o auto apresenta a Teoria das Cordas, um modelo fisico cujos blocos fundamentais são objetos extensos unidimensionais, semelhantes a uma corda, e não por pontos sem dimensao (particulas) que eram a base da física tradicional.

Musica e fisica.

~ por felipecarrelli em 27/06/2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: