Que imagem você tem de mim?

~ por felipecarrelli em 11/09/2010.

3 Respostas to “Que imagem você tem de mim?”

  1. Na abordagem de J P Sarte, no livro Entre Quetro Paredes,creio que dentre todas as imagens que posso ter de você, voluntária ou involuntáriamente, alguma delas sempre revelam algo de mim a mim mesma. Mas isso nem sempre é assim tão claro, possível de entender ou passível de aceitar!

  2. No estilo de “Entre Quatro Paredes – J. P. Sartre” eu diria que dentre as muitas imagens que posso ter de você, voluntária ou involuntariamente,algumas delas revelam algo de mim a mim mesma.
    Claro, nen sempre podemos perceber ,mas as projeçoes psiquicas, que fazemos ao nos relacionar são tantas que muitas vezes não damos conta disto.A medida que aumentamos nosso auto-conhecimento a imagem que fazemos do outro tende a ser mais real, idealizamos menos quando conseguimos reconhecer as nossas fragilidades sem nos sentirmos ameaçados e quando nos apropriamos de nossas capacidades sem nos sentirmos onipotentes. A imagem que temos do outro muitas vezes é a nossa própria “projetada”.

  3. A realidade que vemos reflete, então, os nossos próprios anseios! Podemos pensar nossa vida como um labirinto de espelhos?
    Obrigado pelos comentários Sonia!

    Abraços!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: