Que imagem você tem de mim?

~ por felipecarrelli em 11/09/2010.

3 Respostas to “Que imagem você tem de mim?”

  1. Na abordagem de J P Sarte, no livro Entre Quetro Paredes,creio que dentre todas as imagens que posso ter de você, voluntária ou involuntáriamente, alguma delas sempre revelam algo de mim a mim mesma. Mas isso nem sempre é assim tão claro, possível de entender ou passível de aceitar!

  2. No estilo de “Entre Quatro Paredes – J. P. Sartre” eu diria que dentre as muitas imagens que posso ter de você, voluntária ou involuntariamente,algumas delas revelam algo de mim a mim mesma.
    Claro, nen sempre podemos perceber ,mas as projeçoes psiquicas, que fazemos ao nos relacionar são tantas que muitas vezes não damos conta disto.A medida que aumentamos nosso auto-conhecimento a imagem que fazemos do outro tende a ser mais real, idealizamos menos quando conseguimos reconhecer as nossas fragilidades sem nos sentirmos ameaçados e quando nos apropriamos de nossas capacidades sem nos sentirmos onipotentes. A imagem que temos do outro muitas vezes é a nossa própria “projetada”.

  3. A realidade que vemos reflete, então, os nossos próprios anseios! Podemos pensar nossa vida como um labirinto de espelhos?
    Obrigado pelos comentários Sonia!

    Abraços!

Deixe uma Resposta

 
