Pré-Projeto Temporão

Olá!

Domingo de carnaval e muita chuva em São Paulo!Não poderia ser diferente… aposto que quinta feira volta o sol por aqui!

Estou disponibilizando em pdf o pré projeto de nosso documentário. Este foi o documento apresentado para a banca de professores da UFSCar em dezembro de 2009. Infelizmente o projeto não foi aprovado, mas nem por isso a equipe desanimou e mesmo sem o apoio institucional transformamos idéias abstratas em um material concreto.

Estou disponibilizando o pré projeto para futuros realizadores terem uma idéia de como NÃO escrever um projeto, afinal ele não foi aprovado segundo os professores do Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar:

“Consideramos o tema de grande interesse, porém o projeto encontra-se em fase inicial, bastante amplo e sem recorte definido. Como está, se trata de uma proposta cuja pluralidade não se conjuga ao formato curta-metragem. Do ponto de vista do planejamento, não há compromisso formal com nenhum dos entrevistados sugeridos no projeto”.

De fato o projeto era amplo, até confuso, sem recorte indefinido e nenhum dos entrevistados sugeridos haviam sido procurados.

No entanto não quero aqui defender o projeto ou julgar o juízo de valores daqueles que negaram o projeto. Fica  em aberto a novas discussões.

Para quem já viu o curta, é uma oportunidade de ver de onde partimos e para onde chegamos (também disponibilizamos o roteiro em outro post). Para quem vai realizar um projeto, fica um exemplo de formatação e de como evitar nossos erros.

Temporão – Pré Projeto

~ por felipecarrelli em 06/03/2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: