Percepção do Tempo

TEMPORÃO é um adjetivo que pode dar significado a algo que amadurece antes da época própria. Um fruto que floresceu antes do tempo. Por exemplo, se a colheita de laranja é em abril e dá em janeiro, pode-se dizer que é um fruto temporão (nao sei se a laranja da nesse período ehehe)…

Mas como substantivo também pode ser usado para denominar um filho que veio depois de algum tempo após o nascimento de outros. Digamos uma mulher que já tem um filho com 16, 17 anos de idade  volta a ter um filho depois de tanto tempo. Esse filho é um filho temporão.

Pode ser usado para algo que veio antes, ou depois do tempo… Assim como um deja vu… Algumas pessoas relacionam com o futuro. Outras com o passado. É uma confusão indescritível e achamos o titulo apropriado.

Uma matéria muito interessante sobre a percepção do tempo:

http://www.laerciodoegito.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=344:percepcao-do-tempo&catid=1:do-autor&Itemid=76

Fala sobre uma tal de Ressonância de Schumann… o autor afirma que “Na realidade o que está mudando não é o tempo cronológico, mas sim aquilo que o cria, a percepção.” Ele vai defender que existe sim o tempo absoluto, mas que a nossa percepção muda.

~ por felipecarrelli em 08/03/2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: