Exibicao TEMPORAO na CINEMATECA BRASILEIRA (SP) DIA 8 de JULHO DE 2011 as 20h30!!

Oi galera!

Entao confirmado a exibicao do temporao na cinemateca!! vai ser dia DIA 8 de JULHO DE 2011 as 20h30!!

Quem quiser ir é bem importante tentar chegar com uma hora de antecedencia porque os ingressos sao gratuitos e distribuidos com uma hora de antecedencia (as 19h30)…  Convidem os amigos, a familia! a exibicao vai ser em betacam!

Abaixo segue a programacao completa.

Programação

CURTA CINEMATECA ESPECIAL
08 de julho de 2011
Dedicado à projeção de curtas-metragens de novos realizadores brasileiros, o projeto exibe, em julho, os filmes Retrato de família, de Marcelo Munhoz, Um sonho para Tereza, de Mel Vasconcelos, Danças do coração, de Luciano Coelho, Depois da ponte, de André D’Elia, e Temporão, de Felipe Carrelli. Realizadores interessados em exibir seu filme nas sessões mensais do projeto podem enviar seu pedido para o e-mail programacao@cinemateca.org.br
ENTRADA FRANCA
CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207
próximo ao Metrô Vila Mariana
Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)
PROGRAMAÇÃO
08.07 | SEXTA
SALA CINEMATECA BNDES
20h30 UM SONHO PARA TEREZA | TEMPORÃO | DANÇAS DO CORAÇÃO | RETRATO DE FAMÍLIA | DEPOIS DA PONTE
FICHAS TÉCNICAS E SINOPSES
Danças do coração, de Luciano Coelho
Paraná, 2011, vídeo digital, cor, 28’ | Exibição em DVD
Entre passos de dança nos salões de baile de Curitiba, se constroem e se solidificam as relações de um grupo de homens e mulheres que vivem a chamada terceira idade. A música e a dança embalam suas vidas e mantêm vivo o desejo de amar e ser amado. Estes homens e mulheres falam de amor, de um amor maduro e carregado de experiência, mas que pode ser tão arrebatador quanto o dos tempos de juventude. Sem pudores, eles refletem sobre fidelidade, confiança, ciúme, sexo e traição, e deixam seus corações nos contar sobre os amores que se foram e sobre suas novas paixões.
Classificação indicativa: livre
sex 08 20h30
 
Depois da ponte, de André D’Elia
Paraná/São Paulo, 2011, 35mm, cor, 18’
Thiago Rossi, Ana Negraes, Carlos Gimenez, Torradinho, Guilherme Aparecido de Souza, Evegilson Maximiano
A história de um jovem do interior do Paraná, sua vida pacata parece só ter um destino: trabalhar com o gado junto de seu padrasto Euclides. Tendo perdido o pai em uma arena de Rodeio, Timi não quer saber muito de trabalho, sua vida é pescar e tocar uma boa viola caipira, instrumento de 10 cordas que lhe foi dado pelo amigo Bastião, um velho negro retinto que o conhece desde pequeno. É na estrada que a vida muda, é na estrada por onde esse jovem passa que sua musica bate forte enchendo o ar de liberdade. Sua mãe, Rose, acreditar que seu filho seja apenas um menino e sente muito essa musica que não é ouvida por ninguém, somente por ela mesma e público, claro.
Classificação indicativa: livre
sex 08 20h30
Retrato de família, de Marcelo Munhoz
Paraná, 2009, vídeo digital, cor, 29’ | Exibição em DVD
Luiz Godói, Bel Fernandes, Julien Guimarães Coelho, Ellen Piragine, Natalia Fantini, Alcione Janeiro
Osvaldo é um advogado aposentado que, depois da morte da esposa, segue vivendo na cadência discreta de seu velho relógio, até que um derrame acaba com a ordem de sua vida. Seus filhos, Vera e Tiago, contratam uma enfermeira, Noeli, que impõe um novo ritmo para a casa, mexendo com o frágil equilíbrio entre Osvaldo e sua família.
Classificação indicativa: livre
sex 08 20h30
Um sonho para Tereza, de Mel Vasconcelos
Cuba, 2010, vídeo digital, cor, 5’ | Exibição em DVD
Idalmis Garcia, Reinier Hernandez e Rolen Hernandez
Numa viagem solitária pelo seu inconsciente, através dos seus sonhos, Tereza parece viver problemas emocionais não resolvidos, exatamente por ela não admitir que, como mulher, tenha problemas específicos tão ridicularizados pela sociedade machista em que vive. Em seus sonhos sempre está Magno, um homem que lhe aparece em situações opostas, ora tentando lhe assassinar, ora fazendo amor com ela em sua cama, ora aparecendo em provas de uma traição. Perturbada, Tereza tenta se livrar desses sonhos ao buscar um analista. Mas conforme as coisas vão acontecendo, sua confusão mental se intensifica e ninguém mais parece saber o que é sonho e o que é realidade.
Classificação indicativa: 12 anos
sex 08 20h30
 
Temporão, de Felipe Carrelli
São Paulo, 2011, vídeo digital, cor/pb, 19’ | Exibição em Betacam analógica
Documentário parte do fenômeno do “deja vu”, aquela impressão/sensação de já ter visto isso antes, para discutir o tempo de forma abstrata, experimental e poética. O curta apresenta diversos relatos de experiências e teorias diversas que buscam explicar o fenômeno. A narrativa é recheada de imagens em fusão, e é entrelaçada com uma metáfora indiana, que conta a história de sete cegos e um elefante.
Classificação indicativa: livre
sex 08 20h30

http://www.cinemateca.com.br/

~ por felipecarrelli em 01/07/2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: